Guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa

 

Texto: Apocalipse 3. 11

Introdução:

Vivemos em uma época de grande conflito espiritual, onde o homem tem desistido de sua vida com Deus, trocando o direito da bênção pela lantilha do diabo. A bíblia nos diz, que por causa do aumento da iniquidade o amor de muitos esfriaria, e no texto de apocalipse 3 somos chamados a guardar o que temos para que ninguém tome a nossa coroa ou seja a nossa habilitação ao céus. Então eu quero compartilhar o que eu apredi nesse texto.

O que precisamos guardar para não perdermos nossa coroa:

1. Guardar a palavra do senhor.
para não pecar contra ele - Sl 119.11
para não perder nossa esperança - Hb 10.23
para não esfriarmos espiritualmente - Mt 24.12
 

2. Devemos permanecer limpos - Não nos corromper.

não nos assentando á roda dos escarnecedores - Sl 1.1
não viver como viviamos antes ( na mentira, ódio, rancor e falsidade etc. Rm 7.5,6
 

3. Devemos vigiar em todo tempo porque o dia do senhor se aproxima.

não nos tornandos religiosos - Tg 1.6
não abandonando a nossa confiança - Hb 10. 35
4. Estarmos preparados aguardando a sua vinda.

Fp 3.20 ; I Ts 1.10 ; Tt 2.13 ; Tg 5.8
Conclusão:

Guardar o que temos significa esta preparado, vigilante e apercebido, esperando a volta do senhor. Guardando a palavra, permanecendo limpo e vigiando em todo tempo porque o dia do senhor se aproxima.

Em Cristo, Pastor Paulo Feitosa. 

 

HABITANDO SEGURO NO SENHOR

Texto: salmo 91.1,2

Introdução:

Este salmo tem nome e endereço: é aplicável aqueles que têm fé no senhor, que vivem em comunhão com Deus (habitam) e confiam n´Ele para orientação e proteção. A situação histórica parece ser os quarenta anos que o povo ficou no deserto. O deserto é um lugar muito difícil, rodeado de dificuldades.

Esconderijo: lugar da intimidade do senhor, ou seja, lugar intimo da oração, da comunhão de cada pessoa com Deus.

Então o que devo fazer para habitar seguro e desfrutar da proteção divina na minha vida:

1.Ouvir a voz do senhor. Provérbios  1.33

“Mas quem me ouvir terá segurança, viverá tranqüilo e não terá motivo para ter medo de nada.  Pv 8.34ª diz : Aquela que me ouvir será feliz, Deuteronômio 28 diz: se nós ouvirmos atentos a voz do senhor, virão sobre nós e nos alcançaram todas as bênçãos.

Então eu aprendo que, para habitar seguro e desfrutar da proteção eu preciso dar ouvidos a palavra de Deus.

2.Obedecer a voz do Senhor

Em deuteronômio 28 também nos diz que ; se eu tiver o cuidado de guardar todos os mandamentos que o senhor me ordena, Ele o senhor me exaltará sobre todas as nações da terra.

Então quando obedeço ao senhor ele  me exalta e também traz provisão, proteção e segurança. O que Ele provê?

Ele nos provê refugio. Pv 14. 26 ( no temor do senhor, o homem encontra um forte apoio e também segurança para sua família.

Isaias 4. 6 nos diz: “de dia, Ele será uma sombra, para protegê-los do calor, e quando vierem as chuvas e as tempestades, será também um abrigo e uma proteção.

3.Coloquem em pratica os ensinos do senhor.

Além de ouvirmos e obedecermos, precisamos praticar a palavra do senhor. Se quisermos habitar seguros e debaixo de sua proteção. Tiago 1. 22 diz: ” não se enganem , não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em pratica. Lc 6 . 46,47.

Conclusão:

Vamos relembrar o que foi falado.

Ouça a voz de Deus em obediência, praticando-a, para que nesse ano você possa habitar seguro e receba toda a proteção necessária para você e sua família em nome de Jesus.

Em Cristo, Pastor Paulo Feitosa. 

 

Aliança a chave que abre porta pra eu viver o impossível

Texto Base: GN 15.1-21

O dicionário define “aliança” como sendo “pacto contraído por mútuo acordo, para determinado fim comum; resultado dessa associação; pacto de amizade celebrado entre estados ou povos; fusão ou união de coisas diferentes”.  Entretanto meus queridos, essas definições não conseguem alcançar aquilo que é a grandeza da aliança de Deus com nosco. Desde o inicio, Deus tem procurado homens para se aliançar com Ele (Adão, Noé, Abraão, Isaque, Davi…), pois essa é a maneira de Deus nos abençoar. Aliança é, entretanto, uma via dupla, onde Deus já fez a sua parte e espera que nós façamos a nossa. Então essa noite examine-se e veja se você tem feito a sua parte, por que Deus quer levar você a lugares ainda não alcançados por ninguém.

Cumprir a nossa parte na Aliança é:

 1- É  deixar Deus conduzir a nossa vida.

    GN 15.5a

É não nos colocarmos de maneira resistente ao mover de Deus, se deixando conduzir exclusivamente por Deus, não permitindo que nossos sentimentos interfiram na aliança. (IICO 6.12 e EZ 37.5).

 2- É não perder a visão da promessa.

GN 15.5b

Dentro da tenda e olhando para a terra, era impossível para Abrão enxergar o grande de Deus para sua vida. Saia da tenda e olhe para os céus! Então sai do lugar que te impede de ver a grandeza de Deus. MT 2.10

     3- É Ter fé, crer, ainda que a situação pareça difícil.

     GN 15.6

Simplesmente creia. A tua fé agrada a Deus. Hb 11.6 diz; “sem fé é impossível agradar a Deus”.

 4- É Ter a minha oferta no altar, Independente da situação que eu esteja vivendo.

     GN 15.9-10

Abrão assumiu a sua parte na aliança. Entregou a Deus exatamente o que Ele pediu.

Quando Deus é especifico no pedir a oferta, é por que ele já especificou a bênção também!

 5- Persevere na aliança.

    GN 15.11

O Diabo quer roubar a tua oferta, a marca da tua aliança. Não permita, persevere e não seja roubado pelo inimigo.

 Quando eu observo cada um desses princípios, eu estou pronto a ter uma aliança com Deus. Eu assumi a minha parte na aliança. GN 15.18

Que Deus em Cristo Jesus te abençoe, e que você tenha um 2010 de partas abertas sobre sua vida e sua família, amem e graça a Deus. 

Em Cristo Pastor Paulo Feitosa.

 

SEJAM FIRMES NA FÉ

Texto: I co 16. 13,14

“Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai - vos varonil mente, todos os vossos atos sejam feitos com amor”.

Introdução:

Andar pela fé não é nada fácil, e requer de nós muito esforço, por que andar pela fé é crê naquilo que não vemos.  Quando falamos de fé alguns nos taxam de loucos, pois cremos no que é impossível, pois a fé é mesmo uma loucura, porque  é a certeza de coisa que não vemos para se tornar realidade em nossa vida.

Por isso o apóstolo Paulo nos aconselha a permanecer firmes na fé.

O que devemos fazer para permanecer firme na fé.

1- Mantenha-se fiel (Conhecendo a realidade da tua posição em Cristo) (Ef.2. 19) 

·         Pois o diabo nosso adversário tem procurado uma maneira de nos atrair para longe da presença de Deus.

2- Fiquem em alerta contra os perigos espirituais.

·          Aconteça o que acontecer não volte atrás, permaneça firme, saiba que não é só você que tem enfrentado problemas, não! Pois a honra do senhor na nossa vida consiste em permanecermos firmes na fé, em I Pe 4.9 ele nos diz: ” que sofrimentos iguais aos nossos muitos estão vivendo”  então não desista creia que o senhor se levantará em seu favor.

·         Não retroceda jamais, continue avançando firme e alerta pois o senhor Deus não tem prazer naquele que retrocede para a perdição, mas se agrada do que avança para conquistar. Hb 10. 38,39

3- Seja corajoso. (disposto a lutar)

·         Não importa o que venha acontecer, não rejeite o favor do senhor e continue lutando, sendo muito corajoso porque o senhor é contigo. O SENHOR te diz: ” Não temas eu sou contigo, não te assombres pois eu sou o teu Deus ,eu te ajudo e te fortaleço”

Em Cristo Pastor Paulo Feitosa.

 

PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS PARA UM PROJETO ABENÇOADO

Texto: Josué 1. 8,9

Introdução:

Todo projeto para funcionar e dar certo precisa começar no senhor, em Deus. Quando Moisés morre e o senhor chama Josué para dar continuidade ao projeto de tomar posse da terra prometida, Deus mostra á Josué que ele precisaria observar alguns princípios importantes, os quais o levariam a vitória. Esses princípios, o fariam alcançar o sucesso absoluto de tudo o que ele estava para fazer.

Então quais foram esses princípios:

1. Ele tinha que está disposto a assumir esse projeto de Deus para a sua vida. (v 2)  Salmo 80.9 e Esdras 7.9-10.

·         Josué teria que assumir esse desafio, pois quando Deus chama ele exige uma resposta imediata.

2. Ele deveria ser forte e muito corajoso. 1 Crônicas 19. 13 ; 28.20 e Sl 31.24

·         No projeto de Deus não há lugar para fracos e nem tão pouco para medrosos, Josué teria que ser muito corajoso e forte para conduzir vitoriosamente o povo de Deus rumo à terra prometida.

3. Ele tinha que meditar de dia e de noite na palavra do senhor. ( vs )
 

·         Esse principio que Josué tinha que observar, e o mais importante para a vida de todo o cristão que pensa viver vitoriosamente. Então se você ainda não pratica esse principio, comece a partir de hoje e sejas bem sucedido em nome de Jesus

Conclusão:

Todo sucesso do projeto e da missão de Josué, dependeria de sua obediência aos princípios espirituais da palavra de Deus. Então você tem que meditar, ponderar e pensar, para que o sucesso venha sobre sua vida.

Em Cristo, Pastor Paulo Feitosa.

 

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!